Uma mulher de 35 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, após uma tentativa de homicídio em que foi baleada pelo ex-marido, um policial militar, na frente do filho de apenas 9 anos. O incidente ocorreu no bairro de Machadinho, na madrugada de terça-feira (21).
Identificada como Liliane Pires Azevedo, a vítima foi alvejada cinco vezes dentro de sua residência. Os disparos atingiram os braços, o tórax e perfuraram o pulmão. Na UTI, ela passou por uma drenagem torácica e não corre risco de vida.
No momento do ataque, a mulher e seu filho estavam em casa quando o PM, lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), arrombou a porta e efetuou os disparos.
Segundo relatos da TV Bahia, a criança se escondeu embaixo da cama durante a invasão. Ao testemunhar sua mãe sendo baleada, correu para pedir ajuda à vizinha.
A irmã da vítima, Naiane Neri, relatou que o relacionamento entre Liliane e o agressor era marcado por constantes brigas e ameaças, sendo que a vítima já teria sido agredida em outras ocasiões.
Em comunicado, a Polícia Militar informou que equipes do 12° Batalhão (BPM) foram acionadas e encontraram a vítima sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) quando chegaram à casa de Liliane.
A corporação também afirmou que o policial militar acusado do crime está sendo procurado para ser apresentado à Justiça, e que a motivação do incidente será investigada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari.