Filipe Iannie, ex-genro do pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial, teria tentado desviar R$ 200 milhões do pastor, segundo o colunista Ricardo Feltrin. Iannie está sendo investigado por fraude em documentos e empréstimos.
A igreja descobriu, semanas atrás, que ele havia deixado um contrato de “honorários” com um escritório de advocacia em São Paulo, que também está sendo investigado. Esse documento, assinado anos atrás, é no valor mencionado pelo jornalista.
Esse contrato foi firmado com a assinatura de Iannie, pois ele ocupava um cargo de confiança na Mundial, até descobrir uma traição de Raquel Santiago e iniciar uma vingança contra a família Santiago.
A Igreja entrou na Justiça acusando Iannie de fraude, já que Valdemiro afirma nunca ter assinado nenhuma procuração para o ex-genro. Outros contratos, datados de 2014 e 2016, com assinaturas feitas em 2021, também estão sendo contestados agora.
Ao UOL, Iannie declarou-se inocente e alegou que “todo o processo foi manipulado”. Segundo o colunista, um funcionário da Mundial afirmou que o ex-genro “entrou em parafuso” após descobrir a traição de Raquel Santiago.