Publicidade

Suspeitos de incendiar ônibus são capturados pela PM na Estrada das Barreiras

A dupla suspeita de incendiar um ônibus nesta terça-feira (02/07) foi capturada pela 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O ataque ocorreu na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula.

O incêndio foi controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, e os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes pela equipe do Batalhão Gêmeos.

A ação criminosa teria sido uma retaliação pela morte de um comparsa, ocorrida no último domingo (30/06) na mesma estrada, durante uma operação policial. Na ocasião, policiais realizavam patrulhamento na Rua Fernando Pedreira quando se depararam com um grupo de homens armados. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos abriram fogo, atingindo o ombro de um dos agentes.

Houve troca de tiros e, após o confronto, um dos suspeitos, identificado como Guilherme Rosário Marques, de 17 anos, foi encontrado ferido. Ele foi levado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com o jovem, a polícia apreendeu uma pistola com numeração raspada. A arma foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registro da ocorrência.

Publicidade