Em busca de consolidar sua posição na parte superior da tabela, o Bahia confia na força de seu mando de campo para terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados e manter-se na disputa pela liderança do Brasileirão. Para isso, a equipe mira um novo triunfo na Fonte Nova, nesta quinta-feira (4), às 19h, contra o Juventude, pela 14ª rodada.
Após uma derrota por 3×1 para o São Paulo, no Morumbi, a equipe baiana viu interrompida sua sequência de duas vitórias consecutivas, conquistadas contra Cruzeiro e Vasco, permanecendo com 24 pontos. O tricolor iniciou a rodada na 4ª colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Melhor mandante do campeonato, o Esquadrão tem na Fonte Nova sua principal fortaleza. A equipe venceu todos os seis jogos que disputou em casa no Brasileiro e, sob o comando de Rogério Ceni, está invicta na temporada, com 17 vitórias e dois empates em 19 jogos.
Esse cenário positivo aumenta a pressão para a partida contra o Juventude, já que, após o duelo contra os gaúchos, o tricolor enfrentará uma sequência de dois jogos fora de casa, contra Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente. Para completar, o adversário de hoje está entre os piores visitantes da competição, sem vitórias fora de casa e com apenas dois pontos conquistados em 18 disputados.
Ainda assim, o técnico Rogério Ceni alerta para a dificuldade do confronto. O treinador tem demonstrado preocupação com a sequência de jogos a cada três dias e o pouco tempo de recuperação dos atletas. Apesar de contar com quase todo o elenco à disposição, não será surpresa se Ceni optar por poupar alguns jogadores.
O tricolor, por sua vez, tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Gabriel Xavier, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Biel e Everaldo precisam de cautela para não desfalcar a equipe em futuras partidas.
“Cada jogo é uma nova história. Não posso fazer uma previsão definitiva, mas, se conseguirmos nos manter bem, sem lesões e com jogadores dedicados, precisamos nos concentrar a cada rodada. Viver o presente e nos preparar para o futuro próximo. Teremos uma sequência dura, com jogos nos dias 4, 7, 10 e 13. Vamos enfrentar desafios nesses próximos quatro jogos, especialmente contra Palmeiras e Athletico fora de casa. Precisamos encontrar maneiras de somar pontos”, ressaltou o técnico Ceni.