Cerca de 160 trabalhadores realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10/07) em frente ao Consórcio Bel Cabula, prestador de serviços à Embasa, no bairro de Massaranduba, em Salvador. Eles exigem providências sobre a morte de Welson Figueiredo Macedo, que foi baleado pelas costas por uma guarnição da Polícia Militar no bairro de Castelo Branco. A ação desastrosa da PM ocorreu por volta das 19 horas de terça-feira (09/07).
Colegas de Welson e diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA) relatam que ele estava em sua moto, após deixar um colega de trabalho no bairro de Castelo Branco, quando foi atingido. Welson usava o uniforme de trabalho no momento.
Natural do município de Ipirá, Welson tinha 28 anos e trabalhava como operador de equipamento leve no Consórcio Bel Cabula, em Massaranduba. Ele foi levado ao Hospital Eládio Lassére, em Águas Claras, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A diretoria do Sintracom-BA exige uma investigação rigorosa e a devida punição dos responsáveis. A categoria destacou que já houve outro caso de um trabalhador do mesmo consórcio alvejado pela polícia. O sepultamento de Welson está previsto para hoje no Bosque da Paz, mas o horário ainda não foi definido. #noticias
FONTE: INFORME BAIANO