O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exaltou a união de Marivalda (PT) e Tonha (Avante) e rebateu o discurso dos opositores que alegavam que a ex-prefeita havia recebido uma mala de dinheiro para aceitar ser a vice de Marivalda. “Eu sei o quanto é difícil, eu já pedi a Marivalda, já pedi ao povo que acompanha os partidos: nós estamos aqui unificando a nossa luta, não vamos entrar em pilha de ninguém, botando umas contra as outras. Aqui temos que respeitar um lado e outro. A unidade aqui não foi de mala de dinheiro, foi de um compromisso, e você e Marivalda são duas mulheres muito corajosas”, destacou Jerônimo Rodrigues durante o ato de confirmação de Tonha como vice de Marivalda, ocorrido na noite desta segunda-feira (5).
“O que a vida quer da gente é coragem para tomar nossas decisões, e sua família será respeitada. Sabemos que você tem um filho que é secretário em Salvador, e ele vai continuar. Não há negociação nenhuma para que ele seja removido. O que interessa hoje aqui, Marivalda, é a luta local. O que está em questão aqui é Candeias. Eu quero que as pessoas respeitem o interesse privado e particular de cada uma e de cada um”, pontuou o governador da Bahia.
“Por isso, vice-prefeita, nós vamos caminhar de mãos dadas. Às vezes, quando houver discordâncias, vamos resolver entre nós. A maturidade de Marivalda e a sua maturidade são essenciais. Eu vou ter um orgulho imenso de ver um município potente na região metropolitana. O que você mencionou sobre a Petrobras, ela vai voltar. Eu tenho uma agenda marcada até o final do mês no Rio de Janeiro”, sinalizou o petista.
O governador Jerônimo Rodrigues garantiu empenho para trazer novas empresas para Candeias. “Nós vamos levar mais uma vez esse nosso pedido. Vamos continuar buscando empreendedores para investirem aqui em Candeias. Faremos uma parceria para que todo o teu coração, que pulsa por esse povo, possa estar bem de saúde e comprometido. Muito obrigado, Tonha, e eu espero que possamos construir essa nova história. O que você fez de bom pelo povo de Candeias está guardado aí dentro. O que Marivalda fez na condição de vice-prefeita, tentando arrancar recursos para ajudar as comunidades, está bem guardado”, reforçou Jerônimo Rodrigues.
“Agora, precisamos conversar com esse povo, com moto-táxi, com igrejas, com motoboys, com restaurantes. Essa é a nossa missão. Serão dois meses. Hoje é dia 5, daqui a dois meses será o grande dia, e nós vamos, na hora do domingo do dia 6, vibrar pelas ruas de Candeias, gritando ‘Marivalda e Tonha’, e celebrando a eleição de vocês”, concluiu o governador da Bahia.