Dois funcionários de uma empresa terceirizada foram presos em flagrante ao tentarem entrar no Conjunto Penal de Eunápolis com 15 celulares, acessórios e outros aparelhos eletrônicos. O caso ocorreu na quarta-feira (7), e parte do material estava escondida dentro de um saco de cimento.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), os prestadores de serviço foram investigados após o serviço de inteligência da Rondesp identificar uma ação suspeita da dupla. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Ainda de acordo com a Seap, durante a vistoria no veículo, foram encontrados celulares e uma faca embaixo do banco do motorista. Outros equipamentos foram localizados dentro de um saco de cimento que seria entregue ao presídio, incluindo celulares, carregadores, três dispositivos que transformam TV comum em Smart TV, controles remotos, fones de ouvido, relógios e capas de proteção.
Um dos detidos informou aos agentes que receberia uma quantia em dinheiro após concluir a entrega. O outro funcionário, que aguardava os materiais na unidade prisional, também foi preso em flagrante pela Polícia Penal. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Eunápolis.