Publicidade

Roma destaca força do PL para disputar as eleições municipais na Bahia

Na noite da última segunda-feira (26), o presidente do PL na Bahia, João Roma, destacou as boas condições que os candidatos a vereador do partido terão nas eleições municipais em Salvador e nas principais cidades do estado. Durante entrevista à Rádio Salvador FM, Roma ressaltou que, graças ao PL ser o maior partido do Brasil, com 99 deputados federais, seus candidatos terão mais tempo de propaganda na TV, o que será uma vantagem significativa na disputa.

Screenshot

Ele também mencionou que a forte identidade política do partido aumenta a chance de votos de legenda, contribuindo para a eleição de mais membros do PL. “Temos um partido de reconhecimento nacional, o PL 22 de Bolsonaro, o que fortalece ainda mais os votos de legenda,” afirmou Roma. Ele expressou otimismo com os candidatos, destacando que cada um traz sua própria abordagem para conquistar votos.

Roma frisou, no entanto, a importância de evitar competições internas, incentivando um clima de harmonia dentro do partido. “Mesmo aqueles que não forem eleitos sairão com mais experiência e um novo degrau na vida pública,” ponderou.

Em relação ao futuro, Roma reafirmou sua intenção de concorrer ao governo da Bahia em 2026. Ele criticou a perda de protagonismo do estado, citando o exemplo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que adotou medidas eficazes contra o crime organizado. Roma comparou a situação da Bahia com outros estados como Santa Catarina, que, segundo ele, têm avançado economicamente apesar de seu menor tamanho.

Publicidade