Candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa cutucou o também candidato Geraldo Júnior (MDB), durante debate na TVE, na noite de hoje (12). Em sua fala, o emedebista tentou dizer que ele e Kleber eram aliados. Ele foi prontamente repreendido pelo pesolista.
“Candidato, não force a barra para parecer que somos iguais. Nós temos diferenças, e você está me convidando a fazer essa demarcação aqui. Não force a barra para supor que está tudo combinado entre nós para o segundo turno. Temos diferenças que nos colocam em fronts diferentes, a sua história de militância não se confunde com a minha, eu tenho coerência no campo da esquerda”, apontou.
Kleber ressaltou que tem recebido apoio, inclusive, de pessoas do “setor” que apoia a campanha de Geraldo. O vice-governador tem perdido forças até dentro do próprio PT, partido do governador Jerônimo Rodrigues e da sua candidata a vice, Fabya Reis.
“Peço respeitosamente, que não se repita, que não fosse a barra pra dizer que temos uma aliança, porque nós não temos”, continuou.
Kleber destacou que nem o presidente Lula têm vindo a Salvador para apoiar Geraldo, e garantiu que, em caso de ida para o segundo turno, vai trazer o presidente para apoiá-lo.
Fonte: Se Ligue Bahia