Na manhã desta terça-feira (15), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), concedeu uma entrevista ao programa Bahia No Ar da Rádio Metrópole, apresentado por Mário Kertesz. Durante a conversa, Geraldo foi questionado sobre suas pretensões para as eleições de 2026, especialmente no que diz respeito à possibilidade de disputar novamente o cargo de vice-governador. Sem hesitar, ele afirmou que quem está em exercício de mandato tem o direito de buscar sua continuidade. “Quem está no mandato tem direito a renovação do mandato”, disse.
Dessa forma, declarou que colocará seu nome à disposição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), para concorrer como vice-governador em uma chapa majoritária nas próximas eleições.
Além disso, Geraldo Júnior comentou sobre a intenção do senador Ângelo Coronel (PSD), de disputar novamente o Senado em 2026, um posicionamento que, segundo ele, retira a possibilidade de Coronel ser considerado para a candidatura de vice-governador da Bahia.
Vale lembrar que, neste ano, Geraldo Júnior foi candidato à Prefeitura de Salvador, mas acabou derrotado nas urnas, ficando em terceiro lugar na disputa.