Publicidade

Primeira rodada do Campeonato Baiano encerra com triunfo de Vitória e Jequié

Ambas as equipes jogaram fora de casa e faturaram os anfitriões pelo placar mínimo

Redação Mais – Torcedores de Vitória e Jequié começaram 2024 rindo à toa com o triunfo dos seus times pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O Leão da Barra foi a Riachão do Jacuípe e venceu o Jacuipense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17). Iury Castilho marcou o único gol do jogo disputado na Arena Valfredão, para um público de 3.473 expectadores.

Os dois times voltam a campo no final de semana, pela segunda rodada da competição. Às 16h de sábado (horário de Brasília), o Vitória recebe o Bahia de Feira no Barradão. Já o Jacuipense visita o Juazeirense às 18h30 de domingo (horário de Brasília).

Jipão atropela o tricolor
Já na Fonte Nova, o Jequié venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17) também pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Alex Gonçalves, aos dez minutos, marcou o único gol da partida. Próximo do fim da partida, o Jipão perdeu o zagueiro Sérgio Baiano expulso, mas na catimba, seguraram o placar e quebraram um tabu de 53 anos sem vencer o Bahia. O Tricolor entrou em campo com uma equipe mista, já que o elenco principal faz pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.

Mesmo dominando a partida, o Bahia não soube aproveitar as chances que teve no jogo, como a do atacante Lucas Aruba, que recebeu a bola de Roger Gabriel, mas cabeceou na trave.

Os dois times voltam a jogas no final de semana pela segunda rodada do Baianão. Às 18h30 de sábado (horário de Brasília), o Jequié recebe o Barcelona de Ilhéus no Waldomirão. Já o Bahia visita o Atlético de Alagoinhas às 16h de domingo (horário de Brasília), ainda com uma equipe alternativa. O Público total para esta partida foi de 11.799 expectadores para uma renda de R4 299.469,00

Publicidade