Anuncio

Publicidade

Prefeito de Vera Cruz é investigado por suspeita de desviar mais de R$ 4,8 milhões

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito civil para apurar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinícius (MDB), no âmbito de contratos firmados durante seu segundo mandato (2021-2024).

Segundo documentos obtidos pelo BNews, a investigação, conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Itaparica, examina possíveis irregularidades em contratos entre a prefeitura e a empresa Reis Consultoria, Serviços e Comércio. A promotora Maria Isabel Rodrigues de Oliveira Vilela destacou que a empresa, fundada em dezembro de 2020, firmou 15 contratos com o município em menos de três anos, movimentando cerca de R$ 4,8 milhões.

Outro ponto que chama atenção é que a Reis Consultoria está registrada no nome de Odlarin da Rocha Reis, assessor da Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz, nomeado em 2020, durante o primeiro mandato de Marcus Vinícius. O MP-BA considera o valor expressivo, dado o tempo reduzido de atuação da empresa, e segue investigando o caso.

Publicidade