O vereador Adriano Almeida, reconhecido aliado de Antônio Rosalvo — ex-candidato a prefeito de Lauro de Freitas e opositor declarado da atual gestão de Débora Regis —, divulgou na manhã deste domingo (5), uma nota à imprensa explicando os motivos que o levaram a votar a favor do vereador Juca (PSDB) para a presidência da Câmara Municipal. Juca é um forte aliado da prefeita Débora Regis (UB), o que gerou especulações e questionamentos sobre a postura de Adriano no cenário político.

Segundo Adriano, o voto foi pautado por um critério de responsabilidade institucional e diálogo. Ele destacou que, apesar das diferenças políticas e do alinhamento de Juca com a prefeita Débora, seu apoio se deu pela necessidade de garantir que a Câmara de Vereadores mantenha uma postura de independência e transparência, além de um compromisso com a população.
Na nota, Adriano afirmou que sua decisão não foi baseada em promessas ou acordos que envolvessem cargos ou alianças com a gestão municipal. “Meu posicionamento foi pautado exclusivamente pelo contexto em que havia apenas uma candidatura à presidência da Câmara. Juca demonstrou compromisso com o diálogo, transparência na gestão dos recursos públicos e a independência necessária para defender os interesses da população”, explicou.
Adriano também reforçou que continua sendo um defensor das propostas e ideias de Rosalvo e segue como uma voz firme de oposição ao que considera falhas na atual administração municipal. “Reafirmo meu compromisso com os princípios democráticos e com a busca contínua por melhorias para Lauro de Freitas. Continuarei atuando com responsabilidade e transparência, defendendo os interesses da nossa comunidade”, concluiu.
A postura do vereador demonstra uma tentativa de equilibrar sua atuação política entre os interesses da oposição e a responsabilidade de contribuir para um Legislativo mais eficiente, mesmo diante de divergências partidárias.