Anuncio

Publicidade

Sidônio assume a Secom, admite desafios do governo Lula e defende comunicação coletiva

O novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu oficialmente nesta terça-feira (14), sucedendo Paulo Pimenta. Em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, que contou com a presença de diversos ministros e políticos, o baiano Sidônio abordou o desafio de assumir o cargo com seu característico bom humor.

“O baiano, quando veste um paletó e gravata, antigamente era para ir ao orelhão e ligar para São Paulo. É isso que a gente faz. Não estou acostumado com isso, mas vou ter que me adaptar. O profissional de marketing e publicidade tem a capacidade muito grande de fazer com que os outros possam se comunicar e falar. Mas ele mesmo fazer isso é difícil, e eu estou passando por essa experiência agora com tanta gente importante, ministros, amigos, jornalistas que vejo aqui. Para mim, isso é uma emoção muito grande”, compartilhou o agora ministro.

Sidônio também destacou sua relação pessoal com Lula e a gratidão ao trabalhar ao lado dele durante a eleição presidencial de 2022. “Aceitar um convite é aceitar que o desconhecido reserva algo precioso a ser vivido. Gostaria de agradecer ao presidente Lula pela biografia viva mais inspiradora que eu conheço. Agradeço não só pelo convite, mas principalmente pelo que fez e faz pelo Brasil. Não raro, quando quero motivar algum jovem da minha equipe a se dedicar mais, me refiro ao presidente como exemplo de obstinação e força, renovadas a cada dia”, enfatizou Sidônio.

Com seu jeito descontraído e reconhecendo a responsabilidade do cargo, Sidônio inicia sua jornada na Secom com a promessa de trazer sua experiência em comunicação para fortalecer a relação do governo com a sociedade e os meios de comunicação.

Publicidade