A maior festa popular do mundo contará com uma estrutura especial também no interior do Estado. Serão mais de 50 cidades com folia e o Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), estará atuando de forma repressiva e supletiva quanto aos eventuais ilícitos ocorridos neste período.
Estarão de prontidão para deslocamento e atendimento de ocorrências de grande relevância, 21 equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI). Além disso, 524 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e administrativos, reforçam a segurança nos festejos.
Os municípios de Barreiras, Itabuna, Lapão e Porto Seguro contarão com a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA) e reforço em suas unidades operativas, capazes de recepcionar e formalizar apresentações de situações flagranciais apresentadas pelas forças de segurança. Nos demais municípios, os procedimentos serão formalizados de forma virtual com a lavratura por meio da Central de Flagrantes On-line.
Ascom PC-BA
28.02.2025